BLOG

Os comedouros Farenzena são fabricados inteiramente em chapas de Aço Inoxidável 304 dobradas e soldadas, mas por quê? O aço tipo 304 é o ideal para fabricação de máquinas e equipamentos pois aceita muito bem os processos de dobra e solda, além de ser de difícil oxidação podendo ser utilizado em ambientes altamente corrosivos sem apresentar danos, garantindo assim alta qualidade e durabilidade.
As principais vantagens de adotar esse sistema são a melhora no ganho de peso diário (G.P.D) e melhora na conversão alimentar (C.A), pois, com água, há melhora na palatabilidade das rações, tornando mais eficiente a absorção dos nutrientes no trato digestivo do animal. Além disso, há uma redução expressiva de desperdício de água e ração, o que traz um grande impacto na granja em tempos de alimentação com preços elevados.
Mas como fazer o manejo para obter os melhores resultados? Primeiro, deve-se seguir as orientações do fornecedor quanto à instalação do equipamento com a montagem sendo nivelada e pressão da água correta. É recomendada a separação da rede e utilização de regulador de pressão/vazão. Quanto à regulagem do comedouro, deve ser ajustada conforme a característica da ração: rações mais fareladas exigem regulagens mais abertas, enquanto rações granuladas requerem menor abertura, sempre observando que a regulagem seja idêntica nas duas extremidades do comedouro.
É muito importante neste processo que todos os funcionários da granja sejam treinados para o manejo correto, trazendo assim a maximização dos resultados.
Para mais informações entre em contato com a equipe Farenzena!

LEIA TAMBÉM OUTRAS
MATÉRIAS